Data

Válido até: 31/Dez/2025

Preço

Desde: 3946€

Operador

Detalhes da Oferta

A Tanzânia é o berço de dois dos mais emblemáticos parques nacionais de África, o Serengeti e a Cratera de Ngorongoro. As vastas planícies do Serengeti abrigam a grande migração e onde se poderá observar os denominados "Big Five". A cratera de Ngorongoro, a maior caldeira vulcânica inativa, abriga uma enorme variedade de vida selvagem.
Visto Obrigatório

Servicos

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Kilimanjaro e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;

Receção no aeroporto de Kilimanjaro e transporte para o hotel;

Transporte em veículos próprios para safaris fotográficos;

Safari fotográfico de 8 dias / 7 noites acompanhado por guia/chauffeur local falando inglês e/ou espanhol (dependendo da disponibilidade);

Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (7 almoços e 6 jantares);

Água mineral nos veículos do safari (os viajantes deverão levar consigo garrafas reutilizáveis);

Taxas dos parques e taxas governamentais;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID+CIV.



Não Inclui:

Itinerario

1º Dia – PORTO ou LISBOA / KILIMANJARO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Kilimanjaro, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – KILIMANJARO / ARUSHA
Chegada ao aeroporto de Kilimanjaro, assistência e transporte para o Ilboru Safari Lodge ou para o Forest Hill Lodge ou similar. Alojamento.

3º Dia – ARUSHA / TARANGIRE
Pequeno-almoço no hotel. Parte da manhã livre. Ao final da manhã, encontro no lobby com o guia para uma breve explicação sobre a viagem. Almoço e saída em direção ao Parque Nacional de Tarangire, atravessando as extensas estepes da região Masai, passando por pitorescas aldeias e campos de milho, café e banana. Após se passar pela povoação de Makuyuni dirigimo-nos à entrada do Parque Nacional para as habituais formalidades. Entrada no parque e até se chegar ao lodge, possibilidade de observação da vida selvagem da região. Chegada, jantar e alojamento no Burunge Tented Lodge ou similar.

4º Dia – TARANGIRE / LAGO MANYARA
Pequeno-almoço no lodge. Logo pela manhã safari-fotográfico para observação da vida animal típica da região, com destaque para os leões, elefantes, leopardos, zebras e girafas. Regresso ao lodge para almoço. De tarde, dirigimo-nos para norte, através do parque, passando de novo pela povoação de Makuyuni e seguindo sempre para norte através de paisagens de montanha, por vezes escarpada, que nos leva até à proximidade do vale de Rift, com vista deslumbrante do Lago Manyara. Chegada ao final do dia ao Parque Nacional do Lago Manyara. Jantar e alojamento no Manyara Lakeview Oasis Lodge ou similar.

5º Dia – LAGO MANYARA / SERENGETI
Pequeno-almoço no lodge. De manhã passeio pelo parque, não muito extenso, mas abundante em vida selvagem. Além de uma grande variedade de aves, poderá admirar outras espécies animais incluindo os famosos leões trepadores, assim conhecidos por se encontrarem a maior parte do tempo empoleirados nos ramos das árvores. Almoço no lodge. De tarde partida em direção às vastas planícies do Serengeti, passando também por zonas de plantações de milho e café. Entrada no Parque Nacional do Serengeti através da Naabi Gate. No trajeto poderá observar grande variedade de fauna selvagem, tais como, elefantes, búfalos, girafas, impalas, zebras, babuínos e antílopes. Chegada, jantar e alojamento no Serengeti Kati Kati Camp ou similar.

6º Dia – PARQUE NACIONAL DO SERENGETI
Estadia no lodge em regime de pensão completa. Serengeti é nome mítico. Situado num planalto entre Ngorongoro e a fronteira com o Quénia, este parque engloba a maior parte do Ecossistema do Serengeti e é um dos locais onde se pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Os rios existentes no parque proporcionam um excelente habitat para muitas espécies de aves, mamíferos e répteis. Serão efetuados 2 safaris fotográficos, um de manhã e outro de tarde. Opcional disponível, safari em balão de ar-quente (de manhã cedo e sujeito a mínimo).

7º Dia – SERENGETI / NGORONGORO
Após o pequeno-almoço no lodge, saída com destino à famosa Área de Conservação de Ngorongoro. Durante o percurso delicie-se com as paisagens das vastas planícies do Serengeti. Paragem para o almoço tipo picnic. Continuação da viagem em direção à zona da famosa cratera de Ngorongoro. Chegada, jantar e alojamento no Tloma Lodge ou similar.

8º Dia – PARQUE NACIONAL DE NGORONGORO
Estadia no lodge em regime de meia pensão. Acordará junto à maior concentração permanente de vida selvagem em África. Nesta reserva situa-se a famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui existia ativo, desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 160 Km de largura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais tais como o leão, leopardo, chita, elefante, búfalo, antílope, zebra, flamingos e várias outras espécies de aves. De manhã bem cedo, descida à cratera para um primeiro safari-fotográfico. O almoço picnic será na cratera junto a um pequeno lago habitado por hipopótamos. Regresso ao lodge e alojamento.

9º Dia – NGORONGORO / ARUSHA / KILIMANJARO / LISBOA ou PORTO
Saída de Ngorongoro após o pequeno-almoço, rumo a sudeste, passando pelo Lago Manyara e a povoação de Mto wa Mbu, através da região montanhosa de Karatu. Chegada a Arusha cerca das 12h30 e almoço em restaurante. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

 

Notas Importantes: no decorrer de 2025 poderão existir aumentos nas taxas de acesso aos parques nacionais. Por outro lado, o governo do Quénia estuda a possibilidade de criar uma taxa comunitária e de estadia. 

Informação relativa à bagagem: os viajantes só devem levar sacos moles no safari. O espaço para bagagem nos veículos de safari é limitado. Estas bagagens não devem ultrapassar as seguintes dimensões: Altura 66cm; Comprimento 42cm; Largura 28cm. Sacos moles com rodas são permitidos.
 


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade